Etiquetas

sexta-feira, 12 de junho de 2020

ESCOLHAS DIFÍCEIS


Existem milhares de assuntos que podia aqui abordar mas, tirando a política e o futebol, não resta nada de interesse… Já escrevi sobre diversos assuntos que, na altura, me pareceram interessantes e que me afloraram ao pensamento mas, apesar de tudo, ainda tenho muita dificuldade em separar uma coisa de outra. Seja qual for o assunto, não é provável que me desvie muito do tema, ou seja, da escolha entre um e outro tema…
Já lá dizia S. Francisco de Assis nesta notável oração:
Senhor, dai-me força para mudar o que pode ser mudado…
Resignação para aceitar o que não pode ser mudado…
Sabedoria para distinguir uma coisa da outra.
À partida, parece fácil escolher qualquer assunto como tema para mais uma publicação mas, quanto mais se pensa no assunto, maior é a dificuldade ao ponto de se assumirem como intransponíveis.
Através da inteligência e da compreensão, há coisas na vida que é possível mudar contudo, existem outras coisas que não podem ser mudadas, tais como o passado ou mesmo o futuro. São coisas que têm que se aceitar tal como são e outras, como vierem.
Do mesmo modo, existem pessoas que não podem nem convém muito mudar. As coisas são como são e as pessoas também, elas vão reagir como sempre fizeram em diferentes situações. Há que aceitá-las tal como são. Que me seja permitido então transformar as minhas emoções em esperança, coragem e amor…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...