Etiquetas

quinta-feira, 17 de outubro de 2019

QUEM NÃO CHORA...


“Quem não chora não mama” diz o povo com alguma razão. Muito divulgada, já não tenho a certeza se é o povo quem o diz e, se o diz, com alguma razão. A prática diz-nos que quem mais se lamenta é quem recebe mais atenção. A maior parte das vezes, sofrer em silêncio não é a melhor opção. Por outro lado, queixar-se por tudo e por nada também se deve evitar, basta lembrar a história do “Pedro e do lobo”...
Inicialmente, pode ser que quem muito chora consiga “mamar” mas quanto a captar mais atenções, tenho as minhas dúvidas. Reportando-me aos cuidados de saúde dos quais (infelizmente) tenho alguma experiência, os profissionais tendem a desvalorizar as queixas de alguns utentes.
Como em tudo na vida, há que ser comedido e honesto sobretudo no que diz respeito às queixas não cometendo excessos.
Como “quem não chora não mama”, o recurso ao choro transformou-se numa arma muito usada (como é natural) pelas crianças, em política e pelo comum dos mortais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...