Etiquetas

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

A MAGIA DAS CORES


Gosto de todas as cores. Bem, quase todas. Como toda a gente, há cores mais ao meu gosto enquanto outras nem tanto. Estou a lembrar-me do amarelo, a minha cor preferida, continua a ser uma cor pouco utilizada. Sobretudo em camisolas, quase todas as cores estão representadas no meu guarda-fatos.
A primeira reacção de quem me vê é relacionar a cor com um clube, com o sexo e mais raramente com um adágio popular. Independentemente de clubismos (embora tenha as minhas preferências), cores destinadas a um determinado sexo ou de ditados populares, uso quase todas as cores, mesmo aquelas de que não gosto tanto.
Por motivos citados, estou em condições de afirmar que o uso de uma determinada cor não está relacionada com qualquer clube desportivo, moda, sexo ou ditado popular.
Resistindo à tentação de explorar a origem da cor, reconheço que qualquer cor desencadeia diferentes sensações em diferentes pessoas. Há estudos comportamentais que revelam que a maior parte das pessoas sofre a influência das cores, por isso, a escolha da cor em hospitais, prisões, escolas, … não é feita por acaso. Segundo a opinião de vários sites o amarelo, por exemplo, transmite uma sensação de luz e calor propícia ao raciocínio e à criatividade, transmitindo uma sensação de alegria e optimismo.
De uma maneira geral, pode concluir-se que as cores possuem a estranha magia de desencadear as mais diversas e inesperadas reacções no ser humano. À cautela, é conveniente conhecer a cor da sua simpatia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...