Etiquetas

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

NINGUÉM ENTRA NUM BARCO PRESTES A NAUFRAGAR

Não, por favor não me fales mais de futebol e principalmente de política. Às vezes o silêncio preenche muito mais os espaços vazios que há dentro de nós do que todas as futilidades que se possam dizer. Por isso, poupa-me aos discursos sobre o tempo, futebol ou política da direita do centro ou da esquerda, tanto faz. Tem dó. Se acreditas no que te dizem os políticos, mantem essa paz que a ignorância proporciona. Se outra vantagem não tiver, a ignorância permite a abstração dos problemas que nos cercam. Se não acreditas, mas algum interesse te move, poupa-me à maçada de ouvir os teus argumentos. Por mais que digas, acredita, não me convences. Há uma voz que me guia e alerta para o que está certo ou errado. Embora nem sempre lhe dê ouvidos, é verdade, mais porque me convém do que por surdez. Há verdades que preferimos ignorar para não sermos obrigados a sair da nossa zona de conforto… Pelos mares da direita, centro ou esquerda, o mesmo barco navega independentemente da bandeira hasteada. Ninguém entra num barco que está prestes a naufragar se não tiver em mente saquear algum tesouro que ainda se encontre a bordo… por pequeno que seja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...