Etiquetas

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

MENTIR PARA NÓS PRÓPRIOS PARECE QUE RESULTA

Estou bem, digo a mim próprio mesmo sabendo que não estou. Dizer que estou bem faz-me pensar que efectivamente estou mesmo bem sem estar. Mentir para nós próprios é um comportamento a que recorremos todos os dias, ao longo de um dia de forma mais ou menos inconsciente. Do ponto de vista moral, porque se trata de uma mentira, é uma atitude reprovável mesmo sendo para nós próprios. Então por que continuámos a mentir mesmo admitindo tratar-se de um hábito reprovável?
São muitos e variados os motivos que nos levam a mentir para nós próprios. Muitos são também os psicólogos que se têm dedicado ao estudo do que estará na essência deste bizarro comportamento humano. Através desses estudos científicos, chegaram à curiosa conclusão de que as pessoas que mentem para si próprias são mais bem-sucedidas nas diferentes áreas da actividade humana além de serem mais felizes o que se torna compreensível através do aumento da auto estima. Não me custa acreditar na validade desta conclusão, basta observar o que se passa com a nossa classe política…
O problema está no momento em que se descobre que afinal não estamos tão bem como nos convencemos estar, nem somos tão eficientes e importantes como nos fizemos crer…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...