Etiquetas

quinta-feira, 18 de agosto de 2022

SAUDADES

Há gente e coisas que não deixam saudade outras, pelo contrário, recordamo-las sempre jovens, tal qual as conhecemos.

Uma breve estadia, deu para recordar a vetusta maternidade, quase uma ampla casa de saúde onde os meus filhos nasceram.

O edifício onde morei tantos anos, deixou-me saudades dos vizinhos ótimos vizinhos e prestáveis. A casa para onde mudei, embora o filho tinha um quarto só para si, não me deixou saudade…

Olhando para trás, a primeira casa ficou com as saudades dos momentos felizes que lá vivi, eu e os meus pequenos rebentos que vejo estupefacto como cresceram e se tornaram pais… e fizeram de nós avós!
Tenho saudades do apartamento tão luminoso, apesar de ser um terceiro andar equivalia a um quinto contando os dois andares inferiores destinados às finanças, tenho saudades dos vizinhos e até da empregada de limpezas e dos momentos que não soube aproveitar tão preocupado em ganhar para pagar as dívidas… À medida que os anos passam, sem ser saudosista, recordo os anos que lá vivi.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...