Etiquetas

terça-feira, 23 de agosto de 2022

COISAS QUE EU APRENDI

Ao destralhar uma gaveta que em princípio me foi destinada, uma coisa eu aprendi. Escrever textos longos num blog é contraproducente, quanto mais curto for o texto mais probabilidade existe de o leitor captar e reter a mensagem que o autor pretende transmitir e que o texto encerra.

Ao arrumar uma simples gaveta, ou outra qualquer divisão, depois de eliminar papeis e objetos inúteis e desatualizados que nem sabia que existiam, ganhei muito espaço vazio, e a agradável sensação de uma gaveta perfeitamente arrumada e o conteúdo simplificado. Aliás, “arrumar” seja o que for significa, para mim, “esvaziar” de tralha inútil, uma simples gaveta, inclusive uma divisão. Cada vez dou mais valor aos espaços vazios… quem me dera preencher os espaços vazios a vida…

O vazio não deve ser encarado como uma perda. Ao desprezar o que é inútil e ficando só o essencial, ganha-se muito espaço e a vida fica simplificada. Quanto mais coisas temos, maior é a probabilidade de perder tempo a complicar a vida.

Considerar os espaços vazios sem preocupação com o que virá, nem o que já foi, é a melhor forma de dar o real valor ao próprio tempo. Por isso termino aqui para não tornar o texto demasiado extenso.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...