Etiquetas

terça-feira, 28 de maio de 2019

HÁ COISAS QUE ME CHATEIAM


Podia usar termos mais suaves como enervar, exasperar, irritar e, ainda mais suave, agastar contudo prefiro o chatear.
Dizer que agora não me chateio era uma grande mentira. Chateio-me poucas vezes… mas quando me chateio é a sério e para sempre.
Podia preencher páginas e páginas com aquilo que ainda me chateia mas resolvo o caso ignorando a fonte das coisas que me chateiam. Digamos que agora sou mais tolerante para certas coisas que me afetam do que já fui no passado. Com o tempo adquiri o dom de me posicionar em ambos os lados da contenda e avaliar onde reside a razão. Geralmente não se encontra em nenhum dos lados mas esta minha atitude permite compreender muitos dos comportamentos demonstrados pela parte contrária. Mesmo assim ainda há muitas coisas que me chateiam.
É obra conviver com alguém que critica constantemente tudo aquilo que se fez e que não se fez  numa dada circunstância da vida. Podia também enumerar as mil e uma coisas de que algumas pessoas se socorrem para nos chatear mas não vou fazê-lo. Por muito que nos chateiem, é sempre tempo de compreender que apenas fazem o que fazem porque gostam de nós.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...