Etiquetas

sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

TRISTEZA

Hoje estou triste.
Nem sempre encontro uma razão para estes dias ou momentos, nem mesmo sei bem se é tristeza, aquilo que sinto. Segundo definição da Wikipédia, “Tristeza ou desgosto é um sentimento humano que expressa desânimo ou frustração em relação a alguém ou algo. A tristeza pode ser originada da perda de algo ou de alguém que se tinha de muito valor…”
Esta definição adequa-se em parte à tristeza que sinto mas não a explica por completo. A minha tristeza vem de saber o fraco conceito que faz da minha pessoa alguém que eu tinha incluido no meu restrito grupo de amigos. É sempre triste saber que alguém tem uma imagem degradante da nossa pessoa com a agravante de ser uma imagem injusta. Amigo que o é, embora acredite na sua certeza não a divulga.
Enfim, fico triste por saber que alguém pensa mal de mim. Entristece-me mas até consigo perdoar… mais difícil vai ser esquecer.
Errar é humano; perdoar, divino.( Alexander Pope).
Hoje estou triste mas sorrio, sorrio sempre porque não sei deixar de sorrir…
mas hoje, o meu sorriso é triste!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...