Etiquetas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

AS PALAVRAS

Há palavras, até mesmo frases, que fluem pelas ruas e se grudam a nós ao longo do dia. Entre as idas e vindas dos nossos percursos diários, lá estão elas a emergir e a invadir o nosso pensamento. Uma dessas frases, escutada em plena rua, obrigou-me a uma profunda introspecção pela sua peculiaridade: “Eu nunca amei ninguém nem vou amar… como amo f….”.
Não fora o impacto das quatro primeiras palavras, esta não passaria de uma vulgar frase que normalmente não mereceria a minha atenção.
Essas quatro palavras poderão conter uma verdade insofismável... O mesmo já não se poderá dizer das restantes palavras da frase. Até pela sua juventude, a autora desta frase irá provavelmente amar muitos (ou poucos) outros f...
Admitindo que toda a expressão venha a tornar-se verdadeira ao longo da vida, então a sua autora será um desses seres abençoados que encontraram o amor da sua vida. Aquele amor único que acontece apenas uma vez na vida e que a maioria dos mortais jamais terá a bênção de encontrar. É realmente uma bênção viver um amor assim mas simultaneamente um sofrimento constante pelo medo que se tem de o perder… Medo esse que advém da consciência de que jamais poderá ser substituído e muito menos esquecido.
Felizes os que encontram ao longo da vida esse amor…! Ou não serão mais felizes os que jamais o encontrarão? Pelo menos nunca vão experimentar esse sentimento de perda, já que qualquer amor poderá ser substituído por um outro de igual ou maior intensidade… mas nunca o tal… o que acontece apenas uma vez na vida…
Há dias em que uma simples frase ou mesmo uma só palavra nos leva a profundas introspeções.
Há dias assim...
Jorge Leal

1 comentário:

  1. Eu já encontrei esse amor na minha vida mas doi muito quanto esse amor nos desilude...mas não deixa de ser o nosso amor pois como nos faz chorar tamb´m nos faz rir! Ninguém é perfeito! Bjocas

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...