Etiquetas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

ACREDITAR

Yo no creo en brujas pero que las hay…las hay.
Como explicar então que numa fração de segundo, sem motivo aparente, tão depressa estou em pé como logo em seguida estou estendido no chão…? E para agravar mais ainda a situação, vou de cara ao chão, bato com o maxilar inferior o que tem como consequência um dente lascado além de várias contusões ao nível da anca, joelhos e cotovelos… Foi como se alguém me empurrasse e literalmente me “afocinhasse” de cara no chão… Não, não sou pessoa de cair com frequência. Lembro-me que a última vez que caí faz já cinco anos e meio. Esta foi inquestionavelmente uma queda inexplicável, portanto incompreensível… Daí a mina expressão quando me levantei, combalido – alguma bruxa me viu…
Se perguntarmos à maioria dos mortais se acreditam em bruxas, a resposta será invariavelmente – não acredito. Mas então como explicar a consulta diária do horóscopo e do mapa astral e da proliferação nos média de anúncios de magos e bruxos…?
Um número considerável de pessoas acredita na existência de fatores sobrenaturais que explicam ocorrências (boas ou más) para as quais não encontram uma explicação racional. Mas há também um grande número de indivíduos que não acreditam nessas forças sobrenaturais – os céticos.
Considero-me incluído naquele grupo da meia-crença – half-bilief. Ou seja, aqueles indivíduos que acreditam sem acreditar…
Sei que tenho “lá em cima” alguém que gosta de mim mas, dados os factos, devo ter também quem não goste nada de mim…
Há dias assim em que até acreditámos… no que não acreditámos…
Jorge Leal

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...