Etiquetas

domingo, 2 de julho de 2023

DA NOITE SE FEZ DIA

A escolha da orientação solar do apartamento antes de o comprar ocupou-me boa parte do dia. Por fim lá me decidi pelo que ainda restava… Escolher a orientação do apartamento, é uma tarefa algo difícil e demorada! Não havia grande escolha mas lá me decidi por um apartamento em função da exposição solar, vistas ao redor e claro, além da existência de mais do que uma casa de banho, sendo uma privativa e a proximidade das escolas. Dizia a mãe, na sua “ancestral sabedoria, quem muito escolhe pouco acerta” como sempre mais uma vez acertou e teve o ensejo de plicar um ditado muito a propósito da circunstancia.

Vem isto a propósito do ruído da serra elétrica que me detraiu dos meus pensamentos… Algumas árvores que cresciam muito juntas, ramos secos, e outros ramos que obstruíam a entrada do sol. Claro que sou contra a destruição de qualquer árvore mas a escolha de choupos que não paravam de crescer em altura, ultrapassavam já os andares superiores. Foi uma má escolha, passei a viver uma perfeita noite em pleno dia, porque não, em vez de choupos, não se plantaram árvores de fruto como estavam presentes em praças e ruas. A limpeza desses ramos aliviou a entrada do sol mas não foi o suficiente para o sol rompesse mas “da noite,  quase, se fez dia…“

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...