Etiquetas

sábado, 18 de março de 2023

A VIDA É BELA

A obra “carregada de simbolismo na abordagem à vida, às circunstâncias que a vida sujeita o pensamento carregado de adversidades em que o desafio e a sobrevivência numa atitude permanente de resiliência.”

Realmente a vida é caprichosa, umas vezes somos “o maior”, a vida proporcionamos tudo o que mais queríamos e gostámos. Parece que afinal tudo está bem e, de repente, sem aviso prévio, tira-nos o tapete da rotina que parecia tão cómoda, tão sólida e para sempre. De repente tudo se transforma e fica tudo mal. Nada do que se considerava indispensável, perde o interesse ou o adquire o real valor… nada é eterno! Chorar? Não é a melhor solução para resolver problemas nem comove ninguém com “a desgraça alheia”…

Só há uma solução, afivelar o melhor sorriso, assumir a realidade sem reservas já que nada é o mesmo, tudo mudou. A única saída é adaptarmo-nos à nova realidade sem ficar a olhar o passado, arranjar outras estratégias que permitam conseguir superar os obstáculos que vão surgindo pelo caminho, sorrir a propósito e a despropósito, olhar o horizonte lá ao longe, tão longe que ninguém o consegue alcançar, olhar com outros olhos a beleza das folhas vistas em contra luz… Apesar de tudo, a vida é bela “Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae, toda fumaça faria a cabeça.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...