Etiquetas

domingo, 26 de dezembro de 2021

TROCA DE PRENDAS

 Folha a folha, assim se desfolha um diário...

Sexta 21/12/2018 – Oficialmente, começou hoje o inverno mas o frio já cá estava há muito tempo. Almocei sozinho no café da esquina porque era dia de ela fazer os exames preconizados pela médica de família. À tarde, um casal nosso amigo passou por cá para deixar os presentes destinados a toda a família, como já vem sendo hábito nesta época do ano. Escusado será descrever a azáfama que foi preparar todas as prendas para retribuir a simpatia oferta,… não esquecendo o filho do casal. Trocaram-se prendas e a mim coube-me um par de chinelos por sinal com umas cores agradáveis mas ainda me aborreci por não se reservar uma prenda para os meus amigos.

Enquanto a conversa ia animada, desci ao mesmo nível da pequenota para brincar e deixar espaço para os adultos conviverem à vontade. No meio da brincadeira a pequenota partiu um copo de digestivo… A brincadeira que originou o tal “!desastre” foi classificada de “maluca” o que me fez recolher ao quarto deixando-lhes o “trabalho” de entreter a pequenota. Depois de muito pensar no assunto e duma profunda reflecção tirei a única conclusão obvia…
Era este o “espírito” de Natal que pairava cá por casa. Felizmente uma outra amiga convidou-nos para assistir ao concerto dado por um familiar. Optei por ficar em casa e ainda bem que o fiz. Quando a minha consorte, sem sorte nenhuma, chegou já passava da uma hora da manhã…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...