Etiquetas

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

É NATAL, TOCAM OS SINOS

O Natal já lá vai. Pelo menos por agora. É lógico inferir-se que não gosto do “Natal” o que não é verdade. De facto, apesar da pandemia que alterou radicalmente muitos dos nossos hábitos, paira no ar uma certa magia que só agrava o sentimento de solidão e a saudade que se sente, sentimentos agravados pelas ruas desertas devido ao recolhimento e do aconchego familiar da gente que a frequenta…

Tenho presente na memória outros “natais”, a longínqua infância, as prendas junto à árvore, quase sempre mais meias ou cachecóis que o dinheiro não abundava nessa época. A decoração natalícia resumia-se à tradicional árvore de natal artificial já vista noutros natais. Com o tempo o espírito natalício foi-se esfumando pouco a pouco e aquela magia própria desta época deixou de ser espontânea. Mais tarde os filhos e depois os netos reacenderam o tal espírito natalício mas ficou também a nostalgia dos ausentes…
Inevitavelmente os filhos cresceram, ganharam asas e voaram para longe do ninho, muitos dos presentes na mesa de natal partiram, sabe-se lá para onde e muitas vezes sem tempo para se despedirem… São pensamentos fugazes que ensombram este momento e atrapalham o espírito natalício que paira no ar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...