Etiquetas

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

LIGAÇÕES... AFECTUOSAS

Isto de “avô é ser pai duas vezes” blá, blá, blá, … nunca me convenceu muito nem antes, nem depois de ser avô. Haverá avós pouco ligados aos netos, sei que há mas a maioria tem uma ligação afetiva mais ou menos forte com os seus netos. É visível que entre mim e o “meu menino”, como lhe chamo, existe uma forte ligação afetuosa. Não por ser meu neto, podia até nem ser. Estas “ligações” acontecem entre seres humanos por vezes sem qualquer parentesco. Existe um sem número de explicações para o facto mas a mim isso pouco me interessa. Essas ligações existem, na minha opinião, sem qualquer razão justificável. Existem… porque existem. Entre mim e “o meu menino” existe uma ligação afectuosa muito forte. Ele sofre e me entristece, ele ri e fico alegre, ele brinca comigo e me torna criança, fico ausente e ele sente a minha falta…
É, sem dúvida, uma relação… afetuosa. Não por ser o meu neto, poderia até ter mais netos e não se estabelecer tal ligação. Poderia ser um estranho e seguramente tal ligação se estabeleceria…
Tudo isto vem a propósito de ter tido conhecimento que “o meu menino” passou a noite cheio de dores a ponto de pedir que lhe cortem o braço… Será que algo está a correr mal? Será normal? Será natural que me doa o coração?!!!

2 comentários:

  1. Uma das coisas que mais me aflige na vida é o sofrimento das crianças!
    As crianças não deviam sofrer, não deviam padecer…
    A dor que sentimos quando os vemos assim também não devia existir…
    O abraço solidário de uma avó elevada a 3!)
    Olga

    ResponderEliminar
  2. Não te preocupes...as dores já abrandaram...ele já dorme melhor e até já brinca mais...sexta-feira vaiao médico que o operou e aí vamos ficar todos mais sossegados...

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...