Etiquetas

quinta-feira, 22 de junho de 2023

O DOM

Dizer que uma pessoa possui um dom, quer dizer que essa pessoa possui uma rara habilidade. Constatei, quando alguns familiares entraram, alem de não me cumprimentarem, nem me olharam, como se fosse invisível…

Há quem não acredite na invisibilidade, nem eu acreditava até que quando fui confrontado com a realidade  dos factos. Penava eu que bom seria se fosse invisível, não seria visto,… mesmo quando fosse filmado! Felizmente ou infelizmente, não seria possível possuir o dom da invisibilidade. Fazendo fé no que diz o dicionário, “dom” significa uma dádiva, um dote natural. Já um “talento” quer dizer uma habilidade.
Cada ser humano tem um dom específico que se manifesta durante a vida ou não. Quer seja uma habilidade, uma dádiva, um dom… pode ser algo muito útil ou então a evitar de modo a não ter surpresas…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...