Etiquetas

sexta-feira, 6 de maio de 2022

NÃO SOU (MUITO) DE PPOLÍTICAS

Já sabem que não sou de políticas, pelo menos os que convivem mais de perto comigo mas há três coisas que mexem comigo, os meus filhotes, que vejo sempre crianças e agora os netos, a injustiça social e, acrescento à lista, a minha paciente companheira de todas as horas, principalmente das más…

É impossível alhear-se completamente das convulsões que assolam o único planeta em que vivemos. Atualmente aflige-me a estupidez desta guerra e principalmente o grande número de pessoas alheadas da guerra que já nos atinge, da poluição que está a destruir o planeta,… tão preocupados com os baixos salários, as más condições do local de tralho...
Bem sei que o dinheiro é necessário para uma série de coisas tais como a saúde que já devia estar assegurada… O que condeno é a ganância de acumular riqueza á custa dos outros e o lucro excessivo obtido à custa da exploração dos que fogem do flagelo da guerra sem se preocuparem com os malefícios infligidos ao planeta que vamos deixar de herança e principalmente àqueles que não se contentam com um mínimo que lhes garanta uma vida desafogada e com saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...