Etiquetas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2019

RAZÃO OU EMOÇÃO?


É normal sentir aquele friozinho no estômago ao mesmo tempo que se sente aquela angústia que sempre acompanha a indecisão quando se exige tomar qualquer atitude mais importante para a nossa vida. Além dessa indecisão outras sensações vão surgir em algum momento durante a vida nem sempre racionais. Quase nunca se consegue explicar por que razão se adotou esta ou aquela atitude que por vezes altera radicalmente o nosso curso de vida. É frequente estar convencido que se tomou determinada atitude aleatoriamente contudo, convém não esquecer, nada acontece por acaso. Para qualquer decisão contribuíram certamente factores tais como a razão e não raro, a emoção.
Talvez a decisão tomada não tenha sido a mais fácil ou a mais correta mas foi de certeza a que foi ditada no momento pela razão ou pela emoção, apesar da grande distância que medeia entre as duas. Para qualquer decisão contribuem outros factores tais como o sexo e o próprio ambiente onde se desenvolveu.
Admitindo que na sua maioria as decisões são ditadas apenas pela razão, nem sempre acontece. O ideal era encontrar um equilíbrio entre emoção e a razão mas como o ideal nunca se alcança, o melhor conservar o mesmo critério que se seguiu até aí.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...