Etiquetas

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

O QUE HÁ DE MAIS CERTO


Nunca se falou tanto em envelhecimento e isso justifica-se num país onde o fenómeno é uma realidade actual. No entanto, além da morte, o que temos de mais certo é envelhecer a cada dia que passa. É uma características de quem não morre cedo.
Encarado como um processo natural resultante do desgaste dos diversos órgãos do corpo humano, outras teorias defendem que o envelhecimento já se encontra programado a nível genético.
Seja como for, todos caminhamos para lá e com o passar dos anos surgem inevitavelmente as chamadas rugas de expressão… Trata-se de um processo lento que acontece normalmente de forma gradual de tal modo que nem sempre o ser humano se apercebe que envelheceu. Com o passar dos anos a gente habitua-se a contornar dificuldades e a conviver com as limitações que vão surgindo.
Esta conivência entre o tempo e o natural envelhecimento do corpo é saudável e até necessária para que o processo se desenrole normalmente. O pior é quando a gente acorda muito além da idade cronológica. Aí o tempo deixou de colaborar, não houve o tal período de adaptação entre um estado e outro. O fenómeno exige mais tempo para se adaptar embora nem sempre a paciência esteja presente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...