Etiquetas

quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

CONHECER OS OUTROS... COMO A SI PRÓPRIO


Embora muita gente pense conhecer bem uma pessoa, a verdade é que um belo dia, ela nos surpreende positiva ou negativamente. A surpresa é tanto maior quanto melhor se pensava conhecer essa pessoa.
Mesmo partilhando a mesma casa, a mesma mesa e dormindo na mesma cama não se pode dizer que se conhece bem uma pessoa… A esse respeito, recordo uma célebre frase do livro O Diário de Anne Frank: “Só se conhece realmente uma pessoa depois de uma discussão. Só nessa altura se pode avaliar o seu verdadeiro carácter.” Sem comentários.
Com o passar dos anos há muita coisa que se aprende e é pena que nada sirva às gerações vindouras. Com o tempo aprendi que ele cura todas as feridas mesmo as mais profundas mas, a cicatriz que fica sempre, não permite que se esqueça o que a causou. Entre outras coisas, o tempo ensinou-me também que o "nunca mais" nunca se cumpre e que o "para sempre" também se acaba; que vou ser sempre surpreendido, senão pelos outros, comigo mesmo; que vou cair e levantar-me milhões de vezes, e mesmo assim, não vou ter tempo de aprender tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...