Etiquetas

segunda-feira, 16 de dezembro de 2019

OS DIAS TRISTES ESTÃO AÍ


Agora que a Natureza nos brindou com uma série de dias cinzentos com alguma chuva à mistura, não admira que recorde outro provérbio (lá vai mais um) que na voz do povo diz “tristezas não pagam dívidas”. Se é verdade que não pagam dívidas, não é menos verdade fingir que elas não existem contraídas de acordo com as emoções do momento. Parece fácil separar essas emoções em dois grandes grupos, positivas e negativas contudo, tal seriação não é assim tão linear. Há emoções que oscilam entre o claro e o escuro variando conforme o momento.
Toda a gente sabe que emoções negativas geram pensamentos escuros, enquanto que as positivas geram pensamentos luminosos… Mas não faltam por aí inúmeros conselhos e soluções tendentes a banir sobretudo as emoções negativas. Pô-las em prática é que não é assim tão fácil…!
Na tentativa de sublimar as emoções negativas, finge-se muitas vezes que tudo está bem, dentro do normal, o que nem sempre é verdade. Ninguém está livre, em algum momento, de pensamentos negros, cinzentos ou menos claros, que o convidam ao isolamento e à tristeza… o que aconselho é que saia, enfrente a luz e tente… ser feliz.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...