Etiquetas

sábado, 28 de dezembro de 2019

À ESPERA DO PAI NATAL


Ainda aqui estou sentado em frente à lareira, apagada, à espera desse velhinho de barbas brancas a quem chamam de Pai Natal. Estou consciente que o Natal já lá vai, diz-me aquele brilho especial nos olhos dos pequenitos, os presentes depositados à porta, o rasgar dos papeis envolventes mas eu continuo no meu posto. Sei que nunca estou sozinho, não vejo mas sinto que alguém me acompanha nesta espera, aqueles que, apesar de tudo, ainda gostam de mim. A viagem não é fácil, é previsível que haja alguns atrasos por isso estou aqui à espera apesar de saber que o natal já passou.
Enquanto que para muitos o Natal não passa de mais um dia de folga, talvez de convívio com os familiares mais próximos, continuo à espera, sentado é verdade, que o Pai Natal tire lá do fundo do saco aquele presente que pedi…
Não fossem as luzes que iluminam ruas e ruelas da cidade, podia pensar-se que o Natal ainda não chegou mas, tudo me diz que já lá vai. Talvez seja uma espera vã mas persisto em esperar.
Sou daqueles que ainda acreditam no Pai Natal…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...