Etiquetas

quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

O DIREITO À INDIGNAÇÃO


Nascido e criado dentro de princípios morais muito rígidos, fui habituado a respeitar os mais velhos bem como as instituições então em vigor. Naquele tempo era impensável dar uma resposta “malcriada” a quem quer que fosse principalmente aos mais velhos e não era preciso ser velho. Não se comentava mas já devia haver pedófilos, contudo podia-se confiar nos mais velhos, eles eram os pais ou familiares dos nossos amigos da mesma rua ou do Largo.
Compreende-se portanto a tristeza que sinto ao ver a impunidade da corrupção que alastra como uma epidemia não só no nosso país, mas por todo o Mundo. Em qualquer parte se encontram-se os chamados chicos espertos que são capazes de dar a volta a todas as leis. Quem não o fizer, segundo a sua opinião, é um perfeito idiota. Pagar as dívidas é uma prática só admissível a quem não for parvo… Libertam-se ladrões por falta de provas ou porque os crimes já prescreveram e que entretanto vivem lautamente fora do país. Os professores são maltratados dentro e fora das salas de aula, os comerciantes são ameaçados, a polícia perdeu a sua autoridade…
Actualmente, em que as manifestações de indignados proliferam, deixo aqui a minha indignação perante a falta de ética, de moral e de respeito por tudo e por todos que atinge principalmente o planeta que habitamos…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...