Etiquetas

sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

COMO TUDO QUE SE QUEBRA


Qualquer objecto, depois de muito uso, é inevitável que se quebre. Pode deixar saudade ou não mas, uma vez deitado no lixo, resta apenas a saudade.
Como qualquer objecto, há hábitos que se quebram depois de muito usados. Alguns hábitos são positivos, permitem melhorar a qualidade de vida, enquanto outros, só atrapalham a própria vida. É utópico pensar que não fazem parte do dia a dia de toda a gente. Qualquer ação que se repita diariamente de modo consciente ou não, fazem parte do imenso universo dos hábitos.
Já alguma vez se se deteve um momento para avaliar esses hábitos?
Bons ou maus, a gente habitua-se e, mais tarde ou mais cedo, é normal sentir a falta de certos hábitos que, ao contrário de serem uma fonte de prazer acabam por tornar-se numa quase numa obrigação.
Como tudo que é quase, não chegam a ser coisa nenhuma e devem ficar onde estão, ou seja, onde e quando foram adquiridos.
Apesar do prazer que dão, há hábitos que devem ser quebrados por complicarem a vida já de si bastante complicada. São assim certos hábitos que se quebram como qualquer coisa que, depois de muito uso, um dia vai à vida…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...