Etiquetas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2019

NO TEMPO DAS CARPETES


Contas-me estórias mirabolantes saídas de uma imaginação tão fértil como a tua. São estórias inventadas no momento apoiadas nos brinquedos oferecidos e mais à mão.
Era suposto, atendendo à idade, ser eu a contar mas és tu que afinal contas estórias…! Há quem defenda que se utilize o termo história para narrar (fatos, documentos e situações) reais reservando-se o termo estória para a contar fatos imaginários. Indiferente a estas diferenças, continuas a inventar estórias que depois contas sem te importares com a história que ainda desconheces. E não só me contas estórias como exiges que participe nessas aventuras acabadas de inventar.
E lá vou eu de helicóptero (da Playmobil, claro) para a “terra dos bons” situada numa das carpetes da sala… Aí chegado, sou raptado pelos maus que me transportam num autocarro que navega sobre o mar até à “terra dos maus” que se situa na outra carpete…
Fechando os olhos até consigo imaginar-me dentro de aquela espécie de barco que navega sobre um mar pouco agitado mas é preciso não perder tempo e navegar muito depressa porque a hora de jantar se aproxima.
Chegados finalmente à “terra dos maus” onde, ao que parece, houve um tremendo tremor de terra, quando tudo parecia perdido, fomos salvos pela voz da avó vinda da cozinha:
 – O jantar está na mesa!
Agora é tempo de partir e abandonar mais uma estória.
Não era suposto ser eu a conta-las…!?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...