Etiquetas

domingo, 22 de dezembro de 2019

AS PRIORIDADES MUDAM?


Numa época em que se expressam desejos para o Ano Novo é normal que se estabeleçam, inconscientemente, prioridades. Como o próprio nome diz, entende-se por prioridade tudo o que deve ser feito em primeiro lugar e que ao mesmo tempo contribui para a felicidade de colectiva ou apenas de cada um. Contudo, ao longo do tempo as pessoas mudam e com elas as prioridades. A própria vida muda e, numa tentativa de adaptação, as pessoas mudam também. Se tudo muda, o tempo também nos “obriga” a alterar planos tanto a curto como a longo prazo. O que ontem parecia ser prioritário, hoje não tem qualquer importância, muitas pessoas considerava-mos essenciais, hoje não fazem falta nenhuma e até alguns assuntos deixaram de interessar… O que faz então mudar as prioridades? Talvez seja o tempo, o percurso de vida ou os tropeções em que ela é perita dar.
Olhando todo o percurso já percorrido, nota-se que as prioridades mudaram. No início a principal prioridade era o dinheiro. Acreditava-se que ele abria todas as portas e que tudo tinha um preço… Mais tarde, a prioridade passou a ser outra. Nessa fase da vida o amor e a amizade tinham a máxima importância. Depois a vida deu aqueles tropeções e a prioridade principal passou a ser a saúde. Os conceitos de riqueza, amor e amizade ocuparam outro plano e as opções de vida, umas erradas outras acertadas, já não são as mesmas, só ficaram aquela que se consideram verdadeiras.
Segundo o que diz a Lei, apenas as grávidas, acompanhantes de crianças até 2 anos, seniores com limitações e pessoas com deficiência ou incapacidade, têm prioridade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...