Etiquetas

domingo, 15 de dezembro de 2019

O UNIVERSO, QUEM O SUSTENTA?


Desde muito cedo o Universo tinha tanto de fascínio como de transcendente para o meu pensamento. Após as brincadeiras e tarefas do dia, ficava horas a cismar onde “girava” este nosso planeta que na época já sabia que era esférico. Não me interessava então nem agora me interessa se o Universo está em expansão ou pelo contrário em contracção, não era esse o meu problema. O que então me absorvia completamente o pensamento era saber onde está contido o Universo, quem o suporta…?
Sabe-se hoje que o Universo está em expansão e crê-se que teve origem no chamado Big Bang, mas, como disse, não era esse o objecto do meu pensamento quase até à loucura.
Apesar de existirem algumas explicações, muitas delas de cariz religioso, nenhuma respondia ao meu problema.
Afinal só queria saber o que é isso do Universo, quem o sustenta, onde começa e onde acaba,…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...