Etiquetas

terça-feira, 24 de dezembro de 2019

A MINHA ÁRVORE DE NATAL


É frequente ouvir dizer que a nossa árvore é a mais bonita das redondezas. Pode até não ser a maior mas é a nossa árvore de Natal. Este ano nem teve a preciosa ajuda dos netos mas eles sabem que se ela existe, é em sua homenagem.
É assim a nossa árvore, mais pequena, menos vistosa do que em anos anteriores mas de presença incontornável. Como já alguém disse, Quisera neste Natal armar uma árvore no meu coração e nela pendurar, em vez de presentes, os nomes de todos os meus amigos!
Amigos de longe e de perto, antigos recentes. Os que vejo com alguma frequência e os que raramente encontro. Os das horas difíceis e os das horas alegres. Os que pouco me devem e aqueles a quem muito devo. Os nomes de todos os que já passaram pela minha vida e aqueles que me conhecem sem eu os conhecer.
Uma árvore de raízes muito fundas, para que os seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração. Para que nossa árvore seja um momento de amizade. (P. João Batista Megale)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...