Etiquetas

quarta-feira, 20 de maio de 2020

UM BOCADINHO DE INVEJA...


Agora deu-me para observar quem entra e quem sai, uns deslocam-se com o auxílio de muletas outros, na melhor das hipóteses, ostentando algum membro engessado…! Sem contar os que parecem normais. Nessas alturas eu penso, há sempre alguém pior, situação que me leva a agradecer sinceramente o que me foi permitido. Por o outro lado, a facilidade com que alguns idosos se deslocam, despertam uma pontinha de inveja…
Por muito que me custe há que aceitar que nada nem ninguém voltará a ser o mesmo. Quer se queira, quer não, somos obrigados a mudar e por mais que se resista cabe à vida a última palavra, é ela quem manda. O tempo passa, a vida dá muitas voltas e nada permanece igual. A vida segue sempre em frente indiferente a qualquer dúvida não deixando outra alternativa que não seja correr atrás dela.
Tudo muda, pode demorar mas muda. A vida muda mas nós também mudamos o que é normal porém, qualquer mudança, revela novos caminhos a perseguir. Só deste modo se compreende que imitar os outros não contribui minimamente para a nossa felicidade apenas permite avaliar o que realmente contribui para a nossa felicidade. Existem muitos caminhos que conduzem até à felicidade, mas é preciso descobrir qual deles conduz ao fim que almejado.
É pena que só depois de muitos tombos a vida, como por encanto, dá as respostas desde sempre procuradas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...