Etiquetas

segunda-feira, 4 de junho de 2018

A MÚSICA DO MOMENTO


Ao som da música que escorre suavemente do auto-radio, pus-me a pensar, coisa que agora faço com frequência. Passava na rádio aquela música que costuma acompanhar-me nas muitas idas e vindas do ginásio e no próprio ginásio. Lá estava Blaya insistindo com a sua música, Faz gostoso cuja letra não é propriamente do meu agrado mas porque passa na rádio com alguma frequência a melodia acaba por ficar presa nos ouvidos mesmo contra a vontade… Certamente já lhe aconteceu acordar com uma música qualquer, pode até ser um jingle comercial, mas que não lhe sai da cabeça durante todo o dia. Esse efeito consegue-se através da repetição incessante de determinados sons e harmonias que ficam retidos na mente.
E lá vou eu embalado por aquela música a pensar nem sei o quê. Perdoem-me que recorra ao termo brainworms por ser, dos que conheço, o que melhor define este género de canção. Sendo a mais ouvida, pode considerar-se a música do momento, pelo menos é sem dúvida uma delas.
Ninguém tem culpa se não aprecio a letra que a mim não diz grande coisa, penso eu, nem se discute se a esta composição é boa ou má, cada ser humano tem uma maneira diferente de reagir aos mesmos estímulos sonoros…
Enfim, quer se queira quer não, esta é a música do momento e muitas vezes soará na rádio até que caia no esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...