Após várias tentativas
(frustradas), ficou instalada finalmente a Internet…! Digo finalmente porque só
após duas tentativas e alguma indisposição por parte do potencial cliente, foi
possível concretizar a referida instalação.
Embora ande na boca de
toda a gente, a política de proximidade é cada vez menos praticada. É possível
falar em proximidade entre cliente e empresa mas quando esta falha por qualquer
razão, é quando se se torna mais necessária e que afinal faz toda a diferença.
Haver ou não haver
aquela proximidade que se impõe e que se encontra na cabeça de cada um mas que
não sai daí, a proximidade impõe-se como fundamental em qualquer campo.
Este conceito tem
mudado ao longo do tempo o que considero um ponto positivo. Não convém esquecer
que, como conceito dinâmico que é, a proximidade vai-se adaptando como pode aos
tempos modernos embora a velocidade com que o faz nem sempre esteja
sincronizada.
Pessoalmente, continuar
a dispor apenas de quatro canais não seria grande problema uma vez que só os
requisito no horário dos noticiários. Essa não era a opinião de quem necessita estar
em contato com os filhos e os netos, por isso (e por outros motivos) me calei.
Além de tudo mais, o acesso
à internet nos nossos dia tornou-se de tal forma banal que qualquer espaço público
disponibiliza esses serviços. Não se compreende a dificuldade de cobertura nem
a dificuldade com se depara uma simples instalação.
Esta questão é tão
atual que já não se restingue à relação ente empresa e potenciais clientes,
envolve os diferentes atores envolvidos em qualquer processo. Aliás, a política
de proximidade, tem sido implementada de
forma calculada e paulatinamente, pelo o papa Francisco entre a Igreja e os respetivos
fieis. Vamos a ver onde este comportamento o conduz.
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