Etiquetas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

VIAJAR DE AVIÃO

Gosto tanto de viajar de avião como detesto a partida e a chegada… Na partida, não gosto da espera para o check-in, a espera para o embarque. Depois não gosto do desconforto ao levantar voo devido à variação da pressão nos ouvidos e ao medo de que um monstro daqueles não consiga elevar-se no ar contra todas as leis da gravidade… Detesto a aterragem porque revejo as imagens de aviões que se despenharam nesta fase do voo e tenho razões de sobra para sentir esse medo (Ver)… Depois do desembarque, vem aquela espera pela bagagem… Por todos estes motivos, podia pensar-se que não gosto de viajar de avião, mas não, adoro mesmo aviões e sobretudo viajar… de avião!
A incongruência parece ser uma das minhas principais características. Entre o querer e o não querer, o gostar e o odiar, o ter fé e o não ter, … toda a minha vida vacilei entre uma e outra opção, entre o ser e o seu oposto. Se me perguntam se gosto do amarelo (note-se que é a minha cor preferida), apetece-me sempre dizer: tem dias…
Mas voltando às viagens de avião. Não é só o desconforto dos trâmites da chegada e da partida, já admiti que também não me sinto muito confortável na descolagem e na aterragem. Depois, durante o voo, tudo tranquilo, não se passa nada até ao momento em que eventualmente surge alguma turbulência… aí, o desconforto, chama-se medo.
Apesar do medo, não sou daquelas pessoas que suam frio (como já vi em companheiros de viagem). Consigo mesmo relaxar e desfrutar da paisagem que se pode observar através da janela do avião; o casario lá em baixo, os rios, as montanhas como se de um Google mapa se tratasse…
Apesar dos atrasos nos voos, alteração das portas de embarque comunicadas através dos alto-falantes num tom de voz que ninguém consegue entender, do medo da descolagem e da aterragem, tudo isso é sublimado pelo gosto que tenho em conhecer outros países, outras cidades, outros povos com novos hábitos de vida,…
Embora escape ao plano do racional, atrevo-me a dizer que adoro viajar de avião.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...