Etiquetas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

QUANDO O SILÊNCIO SE INSTALA...

Tudo passa. O tempo passa, as pessoas mudam, as circunstâncias que as rodeiam mudam… Enfim, nada permanece inalterado ao longo das nossas vidas, a não ser o silêncio que nos acompanha umas vezes desejado, outras odiado mas sempre presente… Desde muito novo o silêncio foi meu companheiro de vida embora nem sempre indesejado. Lembro-me do silêncio daqueles serões a sós com a minha irmã, sentados no sofá frente à TV. Os seus comentários sempre irónicos, ironia que eu partilhava com ela, em certas noites eram os únicos elementos perturbadores desse silêncio. Por vezes, encadeávamos nos comentários confidências tão íntimas, partilhadas de forma tão descontraída como jamais voltaria a ter fosse com quem fosse… Muitas vezes, essas conversas eram interrompidas pela minha mãe ou do nosso padrasto enciumados da nossa amizade.
Mais tarde, quando nasceram os filhos, nunca o silêncio foi tão desejado quando ingloriamente se tentava acalmar as brincadeiras e as brigas das crianças…! Esse silêncio outrora desejado, acaba por se tornar deprimente ao propagar-se pela casa vazia de crianças…
Hoje as crianças já não são crianças… minha filha cresceu e já é mãe. O meu filho formou-se e emigrou para França. Tudo na vida é passageiro, e chega o dia em que o burburinho da alegria e das zangas se transforma em silêncio.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...