Etiquetas

terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

A PIOR CRISE

Mais do que a crise económica, a pior crise que o ser humano atravessa actualmente é a crise de valores. Aliás, esta está na base da crise económica que assola quase todos os países. A falta de todo um conjunto de valores e princípios, ou seja, a falta de ética por parte de políticos, banqueiros e grandes empresários, conduziu o país à presente situação económica.
Fui educado segundo um conjunto de valores morais muito rígidos daí a enorme confusão que me causa a ligeireza e naturalidade com que alguns políticos e mesmo indivíduos com responsabilidades defendem o não pagamento da dívida… Posso assegurar que não partilho qualquer responsabilidade para com a dívida nacional e, como tantos outros portugueses, sinto-me injustiçado por ser obrigado a pagá-la. Os verdadeiros responsáveis pela gestão e negócios ruinosos para o País mas, ao que parece, bastante lucrativos a nível pessoal, continuam a não contribuir com esses mesmos “lucros” para o pagamento da dívida, apesar de alguns (muito poucos) serem presos e outros nem isso…
Como “o exemplo vem de cima”, esta falta de valores leva a que muito cidadão anónimo encare com toda a naturalidade o não pagamento das próprias dívidas. Apesar de endividados, continuam a gozar férias e a fazer a mesma vida de sempre...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...