As primeiras impressões às vezes enganam, isto
é nem sempre correspondem à verdade. Sempre que se é obrigado a dirigir-se a qualquer
serviço público, convém ir bem cedo. Digo bem cedo porque é espetável deparar
com uma funcionária pouco interessada pelos problemas de quem atende e pouco habituada
a lidar com o sistema informático. Como consequência é frequente que se forme uma
longa fila de espera.
A surpresa não podia ser maior quando o
atendimento é feito de imediato por uma jovem funcionária, simpática, sorridente
e atenta às dificuldades que lhe eram apresentadas.
De facto, quantas vezes imaginamos algo que se revela totalmente diferente na realidade. Com efeito, é frequente
ter-se um pensamento negativo quanto às primeiras impressões e quantas vezes
sem um mínimo de razão. As coisas nunca são o
que parecem. Como alguém já disse, “as coisas que realizamos, nunca são tão belas quanto as que
sonhamos”. Por outras palavras, as coisas nunca são como as idealizamos. Num
sentido mais lato, o lema aplica-se às coisas do dia a dia consideradas de
menor importância.
Sem comentários:
Enviar um comentário