Fazer a
reserva de voos online pode vir a tornar-se um bicho de sete cabeças quando
muito, um verdadeiro drama.
Para me deslocar à Madeira aquando da inauguração do Monumento de Homenagem às vítimas do voo TP 425, fiz a reserva dos voos, ida e volta, através da LOGITRAVEL. Não sei qual o grau de eficiência desta agência em outras áreas de actividade, não sei nem virei a saber já que seguramente não voltarei a reservar um voo através desta ou qualquer outra agência online. Quando algo corre mal, posso assegurar por experiência própria, fica-se metido numa grande embrulhada sem qualquer apoio. Uma vez pedido o cancelamento da viagem, no meu caso por motivos de saúde, e por ter subscrito o respectivo seguro, a LOGITRAVEL remeteu-nos para a seguradora, concretamente a ALLIANZ. O que é como quem diz, daqui lavo as minhas mãos…
Para me deslocar à Madeira aquando da inauguração do Monumento de Homenagem às vítimas do voo TP 425, fiz a reserva dos voos, ida e volta, através da LOGITRAVEL. Não sei qual o grau de eficiência desta agência em outras áreas de actividade, não sei nem virei a saber já que seguramente não voltarei a reservar um voo através desta ou qualquer outra agência online. Quando algo corre mal, posso assegurar por experiência própria, fica-se metido numa grande embrulhada sem qualquer apoio. Uma vez pedido o cancelamento da viagem, no meu caso por motivos de saúde, e por ter subscrito o respectivo seguro, a LOGITRAVEL remeteu-nos para a seguradora, concretamente a ALLIANZ. O que é como quem diz, daqui lavo as minhas mãos…
A seguradora
solicita o comprovativo de que não foi feito qualquer reembolso pela LOGITRAVEL,
da data de cancelamento e do motivo que impossibilitou realizar a viagem (no
meu caso por estar em convalescença devido a uma cirurgia para extracção de
um cálculo renal). A partir deste momento começa o jogo do empurra.
Para
complicar mais a situação, a LOGITRAVEL, através de e-mail normalizado, indica
uma data de cancelamento que é afinal a data de emissão do e-mail, referencia o
valor pago em vez de atestar que nada reembolsou aos clientes…. Enfim, uma
grande trapalhada. A resposta com a rectificação destes erros fez-se esperar alguns dias.
Quanto à
seguradora ALLIANZ, fez o jogo comum à maioria das seguradoras protelando
por semanas o reembolso recorrendo à exigência de documentos e mais documentos
que muitas vezes já lhe tinham sido enviados. Depois de satisfeitas todas as exigências de comprovativos, até hoje ainda não recebi, não digo o reembolso mas ao menos uma resposta... Penso ser uma elementar regra de boa educação ou será que já não se usa?!
Aqui
deixo o meu conselho: se querem comprar bilhetes de avião sem complicações, dirijam-se
ao balcão da companhia de aviação que pretendem, mas não se metam com intermediários.
Pelo que consegui apurar no PortaldaQueixa
através do site:
parece
que o meu não é caso único de descontentamento com o serviço prestado por esta
agência. Já da companhia de seguros Allianz... nem comento!
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