Etiquetas

domingo, 1 de março de 2015

PORQUE HOJE É DOMINGO

Ao Domingo raramente saio de casa por vários motivos. São os centros comerciais completamente atulhados de gente que deambula por ali sem a mínima intenção de comprar seja o que for, as estradas ficam entupidas de condutores (os rolhas) que só tiram o carro da garagem no dia do Senhor, os restaurantes sobrelotados por famílias completas cuja prole nem sempre se comporta da forma mais civilizada…
Se o domingo chega num dia de sol, não foi o caso hoje, as praias e jardins públicos são invadidos por uma vaga enorme de gente…
Como detesto multidões, chega mesmo a ser uma fobia, raramente saio de casa ao domingo. O percurso mais longo a que me atrevo é ir a pé até ao café da esquina para tomar o pequeno-almoço. O resto do dia é passado em casa com a minha mulher a trabalhar e eu a escrever, a ler ou a ouvir música.
Raramente saio ao domingo como já disse mas hoje até saí. É assim de quando em vez quando os amigos nos desafiam para um almoço complementado pela voltinha dos tristes, o que não impede que se passe um bom domingo em boa companhia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...