Etiquetas

terça-feira, 24 de março de 2015

O TEMPO QUE FAZ

Se é verdade que o tempo tem influência no nosso estado de espírito, não é menos verdade que, às vezes, não tem influência nenhuma. Com isto não quero dizer que não acredite na influência do tempo na nossa disposição. Há estudos feitos que comprovam os efeitos do clima ao nível físico e psíquico. Existe mesmo uma ciência – biometeorologia – que tem como objectivo esse estudo.
Todos sabemos como é deprimente um dia de chuva e a euforia e bem-estar que nos dá um dia radioso de sol… Mas nem sempre é assim. Não é obrigatório ficar mal-humorado num dia de chuva e bem-humorado num dia de sol. Basta um qualquer problema de saúde, profissional ou sentimental e nem o mais radioso dia de sol nos faz ficar de bom humor… Pelo contrário, nem o pior dia de tempestade consegue estragar o bom humor quando num grupo de amigos reina a alegria e a boa disposição.
A crença de que somos mais felizes nos dias quentes de sol e menos felizes em dias cinzentos de chuva e frio faz com que se faça esse tipo de associação entre clima e estado de espírito.
O tempo que faz não é o mais importante, o que importa é o que se sente…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...