Etiquetas

segunda-feira, 16 de março de 2015

ESTÁ QUASE A CHEGAR...

Março é realmente um mês pleno de acontecimentos relevantes. Senão vejamos: a começar pelo meu aniversário, não esquecendo o Dia do Pai no dia 19, chega também a primavera, precisamente às 22h45 do dia 20. Porquê dia 20 e às 22h45? Simplesmente porque é o exacto instante em que o sol vai cruzar o equador celeste. Obviamente, porque estamos em Março, estou a referir-me ao equinócio da primavera no hemisfério norte.
Embora não seja a minha estação do ano preferida, (prefiro o outono) não deixo de saudar os primeiros raios de sol mais quentes, o desabrochar das flores e o perfume que paira no ar. Espero que a primavera nos traga muito sol já que de chuva estou farto.
A primavera chega dia 20 e ficará connosco cerca de 92 dias até ao Solstício de verão que ocorrerá a 21 de Junho pelas 17h38.
Outro acontecimento a não perder, até porque só voltará a ocorrer em 2026, é o eclipse total do sol no dia 20. Terá o seu início às 07h59 e termina às 10h08, sendo o seu máximo atingido às 9h01, conforme informação do Observatório Astronómico de Lisboa, da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Outra coisa que muito me agrada neste mês é a mudança da hora dia 29, último domingo de Março. Neste dia, adianta-se o relógio uma hora para se entrar no horário de verão. O facto de os dias ficarem maiores, contribui sem dúvida para a alegria e boa disposição geral e para a minha em particular.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...